Como usar stories em redes sociais católicas
13.09.2019 | 3 minutos de leitura
Marketing


Usar as redes sociais para evangelizar, atrair e interagir com os fiéis é uma estratégia de comunicação cada vez mais presente no meio católico, principalmente para empresas do segmento, como e-commerces de artigos e roupas religiosos, colégios católicos, enfim, mas, como utilizar as ferramentas que as redes sociais oferecem de maneira assertiva?
Os Stories, por exemplo, têm inúmeros recursos e são práticos de fazer. Certamente é uma boa forma de se comunicar com o público católico!
São super bem recebidos por quem os visualiza. Além disso, como ficam disponíveis por apenas 24 horas podem ser usados para ofertar conteúdos de maneira informal. A ferramenta possui diversos recursos e ferramentas: como desenhos, gifs, adesivos, filtros e muito mais, permitindo que se produzam postagens criativas e atrativas.
É possível usar os Stories para anunciar produtos. Por exemplo, se sua paróquia possui uma livraria, pode ser interessante anunciar novos títulos usando os Stories.
É possível, ainda, aproveitar os Stories para levar seu usuário para o site ou blog da sua paróquia, colégio católico ou e-commerce. Basta colocar links nos Stories (nos perfis com mais de 10 mil seguidores).
Ao utilizar as hashtags e a localização geográfica nos Stories é possível ampliar o alcance das publicações.
Outra possibilidade é usar os Stories para cobertura de eventos e acontecimentos especiais da Igreja: como festas e celebrações. Uma maneira interessante de despertar a curiosidade é mostrar um pequeno teaser do que está sendo preparado e chamar a atenção para as próximas publicações que trarão mais detalhes!
Leia também:
#Planejamento
Mesmo sendo curtos, 15 segundos normalmente, é válido planejar o que será publicado nos Stories: uma ideia prática é montar com um cronograma com temas relacionadas à Igreja, comunidade ou paróquia, semanalmente e a forma como serão trabalhados nos Stories para chegar ao público e atender as expectativas.
#Retorne as menções nos Stories
Responder as menções e mensagens diretas podem fazer uma grande diferença no engajamento. O algoritmo do Instagram, por exemplo, prioriza os Stories de contas com as quais os usuários mais engajam. Ou seja, é muito importante responder qualquer menção no Stories para aparecer cada vez mais para os seguidores.
Também há a possibilidade de repostar as publicações dos seguidores. É uma ação super válida, pois fará o público se sentir valorizado!
E aí, gostou das dicas?Espero que este conteúdo seja relevante para incrementar os Stories da sua rede social católica e que contribua ainda mais para interagir e engajar seu público.
Mais em Marketing
-
Conheça o Threads: o novo app de mensagens do InstagramConheça o Threads, o novo app de mensagens do Instagram. Conecte-se com a comunidade católica, compartilhe e fortaleça sua fé.13.07 | 3 minutos de leitura
-
Fake news: um mal das redes sociais também combatido pela IgrejaÉ preciso estar atento ao uso correto das plataformas digitais, especialmente para evitar que se tornem um veículo de desinformação, mentira e ód...14.04 | 3 minutos de leitura
-
O que é live shopping, como realizar na minha loja católica?As lives shopping tem acontecido cada vez mais, e tem sido de grande sucesso quando bem planejadas, gerando engajamento e crescimento. Confira aqui di...18.05 | 7 minutos de leitura
-
Como usar o WhatsApp na paróquia?O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação que tem trazido facilidade e proximidade para todas às realidades, e também poderá trazer para sua pa...13.04 | 6 minutos de leitura
-
6 aplicativos gratuitos que facilitam a vida de um comunicadorA comunicação é a força vital da Igreja e a base da sua missão. Neste post, confira 6 sugestões de aplicativos gratuitos para potencializar a ev...16.03 | 5 minutos de leitura
-
5 dicas para fazer stories no Instagram da sua paróquiaAinda não utiliza o Stories do Instagram nas estratégias de comunicação da sua paróquia? A seguir, preparamos 5 dicas para você começar a colo...26.02 | 4 minutos de leitura
-
8 boas referências de sites de paróquiasEstar apenas nas redes sociais não é suficiente... é muito importante que sua paróquia possua site próprio e neste blogpost, vou te explicar o mo...21.10 | 5 minutos de leitura
-
Os principais influenciadores digitais católicosInfluenciador digital. Você sabe o que faz uma pessoa ser um? Neste post do blog, fizemos uma seleção com os principais influenciadores digitais c...11.06 | 4 minutos de leitura
-
7 dicas para aumentar os seguidores do Instagram da minha paróquiaPara te ajudar a começar essa caminhada, separamos algumas dicas essenciais que vão fazer a diferença para atingir ainda mais pessoas e atrair cada...15.05 | 6 minutos de leitura
-
A importância da identidade visual para uma paróquiaA missão evangelizadora de uma paróquia conta com toda uma estrutura de organização. Nesse aspecto, existe algo fundamental: uma comunicação de ...11.07 | 3 minutos de leitura